terça-feira, 17 de maio de 2011

O Real significado do termo "HOMOFOBIA"

Hoje é o dia Internacional Contra a Homofobia. Assim, gostaria de citar alguns trechos do escritor Olavo de Carvalho sobre o que realmente significa esse termo, diante das evidentes tentativas de rotular como “homofóbico” qualquer pessoa que ouse criticar não só a conduta homossexual mas também as pretensões do movimento gay.


O dicionário Longman's, um dos mais atualizados da língua inglesa, define “homofobia” como “medo e ódio aos homossexuais”. O termo foi introduzido no vocabulário do ativismo gay pelo psiquiatra George Weinberg para designar o complexo emocional que, no seu entender, seria a causa da violência criminosa contra homossexuais.

“Homofóbico” é termo que só pode ser usado de maneira descritiva e neutra quando referido estritamente aos criminosos que o dr. Weinberg tinha em vista ao cunhar a expressão.

No entanto, quando aplicado ao Papa, ao deputado Clodovil Hernandez ou a qualquer outro cidadão de bem, hetero ou homo, que sem nem pensar em agredir um homossexual se limite a expressar educadamente suas reservas, é propositadamente pejorativo e insultuoso. Foi calculado para ferir, humilhar, rebaixar, intimidar. Não é só um insulto, é uma fraude. Mas, uma vez que o uso repetido tenha dessensibilizado o público de modo a que ele não perceba a fraude, qualquer objeção às exigências do movimento gay será punida com pena de prisão.

Toda e qualquer acusação de “homofobia”, se não dirigida a autor comprovado de crime violento contra homossexuais, é crime de injúria, difamação e calúnia, acrescido do uso fraudulento da justiça como instrumento de perseguição política.

Se as vítimas dessa fraude não reagirem contra ela, acabarão indo para a cadeia por motivos metafóricos.

Confira o texto completo em http://www.olavodecarvalho.org/semana/070523dce.html



HOMOFOBIA É UMA PALAVRA CHAVÃO, SEM QUALQUER BASE CIENTÍFICA DEMOSTRADA, MAS DE FORTE IMPACTO EMOCIONAL, CRIADA APENAS PARA REFORÇAR O LOBBY HOMOSSEXUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário